Amadora recebeu o 19º aniversário do Núcleo Serra da Lua.

Mais de 1100 elementos, oriundos de 15 dos 17 Agrupamentos que constituem o Núcleo Serra da Lua, reuniram-se para festejar 19 anos de atividade do Núcleo.
Eram 21h30 quando, no frio que costuma acompanhar a Serra de Sintra, 245 Pioneiros deram início a um RAID noturno desta Vila, Património Mundial, em direção à Academia Militar da Amadora. Vivendo o imaginário de Blake and Mortimer, 39 Equipas tiveram de superar inúmeras dificuldades para conseguir levar de vencida o terrível império Amarelo.

Na manhã do dia seguinte, tanto os 269 Lobitos como os 332 Exploradores deram início às suas aventuras. Enquanto os Lobitos percorriam as viagens de Tintin e do seu inseparável amigo Capitão Haddock com o objetivo de criarem a sua própria banda desenhada, os Exploradores investiam heroicamente contra Romanos, Egípcios e Gladiadores ajudando Asterix e o seu amigo Obelix. O resultado foi um álbum de BD para os Lobitos e uma guerra de menires com poção mágica para os Exploradores.

Os 83 Caminheiros optaram por se reunir no Parque Central da Amadora, onde jogaram ao jogo do Super-homem Novo. Aqui, encarnaram os vários Super heróis dos livros de quadradinhos e perceberam que há um Super em cada um de nós! Da parte da tarde, criaram momentos de animação de rua pelo extraordinário e muito concorrido Parque que oxigena a Cidade da Amadora.

A Festa de Encerramento (animada pelo Mickey, Pateta e Toodles) decorreu na Academia Militar e culminou com uma missa campal, onde estiveram presentes a Dr. Cristina Farinha (Vereadora C M Amadora); Chefe Pedro Ferreira (Comando PSP Amadora), Capitão Hélio (Academia Militar) e representantes dos Núcleos e Região de Lisboa.

O objetivo para o próximo ano será reunir os 17 Agrupamentos do Núcleo e voltar a quebrar o record batido nesta edição com mais de 1000 escuteiros do Núcleo Serra da Lua reunidos num Dia de Núcleo.

Texto e Fotografia de: Nuno Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade