Proteção das crianças é responsabilidade de todos.

Desde 2008 que a Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens em Risco, a Associação de Mulheres Contra a Violência e a Câmara Municipal de Lisboa se associam para organizar atividades que assinalem abril como mês de prevenção dos maus tratos na infância.

Para além de várias ações de sensibilização que decorreram no último fim de semana em diversas cidades, com a formação de um laço humano, decorre também até dia 27 de abril um ciclo de cinema.

A próxima sessão terá lugar dia 20 de abril, pelas 20h30 na Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro com a projeção do filme “A Cor Púrpura” de Steven Spielberg e a última dia 27, no mesmo local, com o filme “Complexo: Universo Paralelo” de Mário e Pedro Patrocínio. Ambas as sessões são de entrada livre.

Denunciar maus tratos a crianças é dever de todos os cidadãos. Está disponível uma linha, “Linha da Criança – 800 20 66 56”, onde é possível denunciar casos de maus tratos, sejam eles físicos, de negligência de cuidados, carências económicas, educação ou bullying. Pode também dirigir a denúncia a qualquer entidade com competência em matéria de infância e juventude (serviços de saúde, escolas, serviços de ação social, etc.), às entidades policiais (PSP ou GNR), às Comissões de Proteção de crianças e Jovens (CPCJ) ou as autoridades judiciárias (Ministério Público e tribunais).

Saiba mais sobre a Linha da Criança

Texto de: Rita Penela. Fotografia de: Câmara Municipal de Oeiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade