3.º Acampamento do Núcleo da Barra reuniu 700 participantes em Sesimbra

Durante 4 dias, de 14 a 17 de fevereiro, cerca de 700 escuteiros do Núcleo da Barra estiveram acampados no Sesimbra Natura Park para o 3º acampamento do núcleo.

“O “Moinho de Vento”, que deu vida ao mundo do Pocoyo, deixou de funcionar e todos os escuteiros em campo dedicaram o seu tempo a procurarem soluções criativas para resolver o problema.

Nos quatro dias de atividade, os Lobitos ultrapassaram obstáculos, visitaram os animais da quinta, aprenderam a ser mais sustentáveis através dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e perceberam que têm de ser mais cuidadosos quando andam na estrada com a ajuda do amigo Brisinha.

A II Secção preparou o espaço com construções, correu pelo campo num raid de orientação infindável e organizou uma grande festa. Já a III Secção percorreu trilhos na natureza, adquiriu conhecimento e no final de cada dia juntou-se para comemorar a vivência em comunidade. A construção de jangadas e a ajuda ao Pocoyo, para dar uma nova vida ao Moinho foram os motes para a IV Secção.

A Abertura da atividade decorreu no sábado, ao início da tarde e contou com a presença de Manuela Madeira e Lurdes Bites, da Divisão da Juventude de Cascais, do Assistente Regional de Lisboa, Pe Marcos Castro, de Franco Carudo, do Grupo Brisa.

No final da atividade e depois do moinho estar finalmente a funcionar, a cerimónia de encerramento contou com a presença da equipa do Sesimbra Natural Park.

 

Texto: Rodrigo Maurício

Fotografias: CNE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

CNE na 11ª Assembleia Geral da WSPU no Quénia

Entre os dias 6 e 13 de novembro, Catarina Almeida e Erico Virgy, membros da Equipa Nacional das Relações Externas do CNE, representaram o CNE na 11ª Assembleia Geral da World Scout Parliamentary Union (WSPU), realizada pela primeira vez em África, na cidade de Nairobi.

ler mais »
Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade