Quase duas centenas de caminheiros reunidos na preparação da atividade.

A Casa Diocesana de Vilar, no Porto, acolheu no último fim de semana 170 elementos vindos de 19 Agrupamentos da Região para o Encontro Regional de Tribos tendo em vista o Rover Ibérico 2015.

O Encontro Regional de Tribos teve como principais objetivos a apresentação presencial dos Projetos de Serviço, realizados em Tribo, a Votação dos Projetos de Serviço, onde cada Caminheiro participante tem direito a voto e a apresentação e motivação da fase presencial do Rover – Desafios e Momento Rover de Celebração.

As Tribos dispunham de 5 minutos para apresentar o Projeto de Serviço a todos os participantes podendo usar esse tempo da forma que entenderem, com objetivo de aproveitar ao máximo os preciosos minutos.

De acordo com o Regulamento Geral do RI2015, a participação Encontro Regional é obrigatória e é também imprescindível para que as Tribos possam dar a conhecer da melhor forma possível o seu Projeto de Serviço e para que todos os Caminheiros possam usar o seu direito de votar no melhor projeto. Os caminheiros das Tribos cujos Projetos de Serviço sejam os mais pontuados terão prioridade na escolha dos Desafios.

Texto e Fotografia de: Manuel Joaquim.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade