A Casa Diocesana de Vilar, no Porto, acolheu no último fim de semana 170 elementos vindos de 19 Agrupamentos da Região para o Encontro Regional de Tribos tendo em vista o Rover Ibérico 2015.
O Encontro Regional de Tribos teve como principais objetivos a apresentação presencial dos Projetos de Serviço, realizados em Tribo, a Votação dos Projetos de Serviço, onde cada Caminheiro participante tem direito a voto e a apresentação e motivação da fase presencial do Rover – Desafios e Momento Rover de Celebração.
As Tribos dispunham de 5 minutos para apresentar o Projeto de Serviço a todos os participantes podendo usar esse tempo da forma que entenderem, com objetivo de aproveitar ao máximo os preciosos minutos.
De acordo com o Regulamento Geral do RI2015, a participação Encontro Regional é obrigatória e é também imprescindível para que as Tribos possam dar a conhecer da melhor forma possível o seu Projeto de Serviço e para que todos os Caminheiros possam usar o seu direito de votar no melhor projeto. Os caminheiros das Tribos cujos Projetos de Serviço sejam os mais pontuados terão prioridade na escolha dos Desafios.
Texto e Fotografia de: Manuel Joaquim.