“Deixai o mundo um pouco melhor do que o encontrastes”

A atribuição dos prémios da Missão Ambiente teve lugar durante o conselho nacional de representantes. Elementos dos agrupamentos classificados nos três primeiros lugares dos prémios per capita e dos prémios absolutos subiram ao palco e receberam das mãos do diretor da Valormed, Luís Figueiredo, os vales oferta para aquisição de equipamento de pioneirismo e as chaves das duas Carrinhas (Dacia Lodgy).

Os agrupamentos premiados foram:
VENCEDORES DOS PRÉMIOS ABSOLUTOS:
1º Prémio (Carrinha) – Agrupamento 1189, Corim;
2º Prémio (Vale oferta) – Agrupamento 142, Portalegre;
3º Prémio (Vale oferta) – Agrupamento 575, São Félix da Marinha.

VENCEDORES DOS PRÉMIOS PER CAPITA:
1º Prémio (Carrinha) – Agrupamento 1102, Santo André – Barrô;
2º Prémio (Vale oferta) – Agrupamento 1235, Cavernães;
3º Premio (Vale oferta) – Agrupamento 1310, Arosa.

Luís Figueiredo sublinhou o excelente relacionamento desenvolvido entre o CNE e a Valormed. A iniciativa para além de ter recolhido mais de 261 mil toneladas de embalagens vazias e medicamentos fora do prazo contribuiu para a sensibilização dos participantes e seus familiares para a temática.

O conselho nacional prosseguiu com a votação do relatório de contas 2014 e da proposta de integração das contas no CNE. O relatório de contas foi aprovado com 151 votos a favor, zero contra e duas abstenções. A proposta da Junta Central para a integração de contas no CNE foi aprovada por unanimidade.

Texto de: Ana Silva. Fotografia de: Gonçalo Vieira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade