Papa apela aos pais para que não se excluam da vida dos seus filhos.

Na audiência do último dia 20, o Papa Francisco apelou aos pais para que tenham um papel ativo e presente na vida dos filhos. “É tempo dos pais e mães saírem do exílio – porque se exilaram a eles próprios da educação dos filhos – e assumirem a totalidade do papel de educadores na vida dos filhos”, afirmou Francisco.

A multiplicação de “especialistas” foi também alvo de atenção do Papa Francisco. “Os considerados peritos em educação convenceram os pais de que o seu único papel era ouvir, aprender e adaptar-se, colocando-se a um canto no que à educação diz respeito, isso é errado”, disse.

O Sumo Pontífice apelou ainda à paciência nas famílias, pilar essencial da educação. “Mesmo na melhor das famílias há necessidade de dar tempo ao outro. Mas é assim a vida, vivemos na realidade, não vivemos num laboratório”, rematou.

Citando ainda S. Paulo, o Papa Francisco deixou um conselho a pais e filhos: Que as crianças obedeçam sempre aos pais e que estes não conduzam os filhos de uma “forma má”, através do desincentivo.

Texto de: Rita Penela. Fotografia de: Direitos Reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade