Igreja matriz de Abrantes acolheu a cerimónia em dia de aniversário do CNE.

A Patrulha de Santa Maria, eleita no passado dia 10 de maio em Idanha-a-Nova, no Conselho Regional que então se realizou, tomou posse no dia 27, na Igreja matriz de S. Vicente em Abrantes em cerimónia litúrgica presidida pelo nosso Bispo D. Antonino e testemunhada pelo Chefe Nacional do CNE, Presidente da Mesa dos Conselhos Nacionais, Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, entre outras autoridades militares, civis e religiosas.

A cerimónia realizada na eucaristia das 19H15, caraterizou-se pela simplicidade e pelo compromisso que os elementos desta Junta Regional, assumiram na condução dos destinos da Região.

Depois de lida a ata da eleição e da ata de tomada de posse dos elementos desta equipa regional, imediatamente antes da bênção final da eucaristia, o Chefe Regional eleito, o Chefe Nacional, a Presidente da Câmara Municipal de Abrantes e o Bispo D. Antonino, proferiram algumas palavras de incentivo não só sobre a tomada de posse em si, mas aludindo ao facto do CNE fazer, no dia, precisamente 92 anos.

No final, um pequeno convívio, no exterior da igreja, proporcionou aos presentes a oportunidade de se associarem à comemoração do aniversário do CNE, cantando os parabéns quando o Chefe Nacional, juntamente com a presidente da Câmara Municipal de Abrantes e o Bispo, cortaram o bolo que assinalou esta data.

Esta nova Equipa Regional, constituída pelo Chefe Paulo Silva (Chefe Regional), Chefe António Janeiro (Chefe Regional Adjunto e Secretário Regional para a comunicação), Chefe João pombo (Secretário Regional Administrativo e Financeiro), Chefe Ana Rita Soares (Secretária Regional de Adultos), Chefe André Silva (Secretário Regional Pedagógico) e Chefe José Pereira (Secretário Regional de Apoio e Planeamento), movida pelo espírito de SERVIR e debaixo do seu lema, SER + nesta missão, tem como linhas orientadoras do seu projeto, três princípios simples: “Reunindo na preparação” “Cooperando na realização” Partilhando na Celebração e Avaliação”.

Texto e Fotografia de: António Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade