Decorreu no sábado passado, dia 6 de junho, em Bragança, a comemoração dos 90 anos da Região de Bragança. O Agrupamento 18 da cidade de Bragança, o mais antigo em atividade na diocese, acolheu cerca de 130 escuteiros de 5 Agrupamentos.
Após a abertura das atividades, tempo para uma romagem ao cemitério local, para homenagear os fundadores, Cónego Falcão e Tenente-Coronel Faria, enquanto as crianças e jovens, investidas de Descobridores, partiram alegremente para o Jogo de Cidade, tendo começado por passar junto da delegação regional da Cruz Vermelha Portuguesa, onde deixaram um pequeno contributo, em géneros, para apoio às famílias mais carenciadas.
Seguiu-se uma eucaristia de Ação de Graças presidida pela Exa. Rev. D. José Cordeiro, Bispo da diocese e logo depois o almoço confecionado pela Santa Casa da Misericórdia. Da parte da tarde, o programa decorreu com descidas de rappel nas torres do castelo, visitas aos Bombeiros, ao Centro Ciência Viva e à Casa da Seda, instituições que abriram as suas portas e mostraram um pouco do seu trabalho, porque o “Futuro começa Hoje”. A atividade foi concluída pelas 17h30 junto à nova Sede do Agrupamento 18, onde a canção do Adeus, entoada por vozes cansadas mas sorridentes, deu por terminado o dia comemorativo.
Texto de: Miguel Salgado. Fotografia de: Região de Bragança.