Agentes Seguros – Infância e Juventude: Comunicar para Proteger
O Corpo Nacional de Escutas promove, no dia 6 de maio, uma tertúlia online, centrada no papel de cada um na construção de ambientes seguros para crianças e jovens.
A iniciativa insere-se no projeto Segura-te, que tem como objetivo capacitar crianças, jovens e adultos para a prevenção de situações de risco, promovendo valores como o respeito, o cuidado e a responsabilidade.
Com início marcado para às 21h00, através da plataforma Zoom, a sessão decorre em formato aberto e participativo, sem necessidade de inscrição prévia, e é dirigida a dirigentes, candidatos a dirigente e encarregados de educação.
A tertúlia será dinamizada por Filipa Domingos, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e António Chaves, da Equipa Escutismo Movimento Seguro (EMS).
A sessão pretende incentivar a ação no quotidiano, e ajudar os participantes a identificar comportamentos e atitudes que contribuam para ambientes mais seguros, atentos e protetores.
Esta tertúlia integra um conjunto de iniciativas que têm como objetivo comum sensibilizar a sociedade para a importância da proteção das crianças e jovens, promovendo o seu bem-estar, crescimento saudável e dignidade.
A participação é livre. Junta a esta tertúlia aqui.
O Grupo de Lisboa (Gdl) volta a reunir-se de 17 a 19 de abril, em Genébra (Suíça) e está a aceitar candidaturas para caminheiros, candidatos a dirigentes e dirigentes.