Caminheiros e Rutas fazem mexer as populações e dão colorido à península.

Enquanto o Penha Centro Escutista de Guimarães lima as últimas arestas – ou coloca as últimas estacas e espias -, para receber os mais de mil caminheiros e rutas que nos últimos dias têm vivido os Desafios que escolheram para este Rover Ibérico, as populações onde se desenrolam as atividades recebem de braços abertos os elementos do CNE e do MSC.

Bem perto do Centro Escutista de Guimarães a equipa de comunicação do Rover Ibérico encontrou os Desafios Entre Castros, Plataforma Madre Teresa e ainda o Voluntariado Hospitalar, desenvolvido no Centro Hospitalar do Alto Ave.

Desafios mais direcionados para o contacto com a população e para o conhecimento da história, que enchem os caminheiros e rutas de ânimo para os próximos passos a dar em direção a Guimarães, local onde convergirão todos os Desafios.

O Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, que também marcará presença no encerramento da atividade, recebeu a Equipa Projeto do Rover Ibérico, numa tarde de muita animação entre os caminheiros e rutas que se encontram dispersos pela cidade. “É um enorme prazer e privilégio receber em Guimarães uma atividade desta dimensão. Não há utopia sem sonho e é isso que estes jovens estão a fazer, a sonhar”, afirmou Domingos Bragança.

Com a mochila repleta de experiências e caminho percorrido nos últimos dias os caminheiros e rutas chegarão ao Centro Escutista de Guimarães amanhã, dia 07, ao final do dia onde terão oportunidade de cimentar os laços criados durante os Desafios e continuar a sonhar com um mundo melhor.

Texto e Fotografia de: Rita Penela.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“A Terra Treme” de novo a 5 de novembro

Sabes o que fazer em caso de sismo? A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil irá promover no dia 5 de novembro, às 11h05, um exercício público de simulacro para a sensibilização para o risco sísmico.

Coimbra recebe o segundo Mercado de Oportunidades do CNE

A segunda edição do Mercado de Oportunidades do CNE realizou-se hoje, dia 1 de novembro, na Escola Secundária D. Duarte, em Coimbra. A iniciativa reuniu 243 participantes e 113 “mercadores” de diferentes áreas do Escutismo.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade