Papa Francisco nomeou Padre José Ornellas de Carvalho para suceder a D.Gilberto na diocese de Setúbal, depois de 17 anos ao serviço dos setubalenses.
Na saudação que fez à diocese o Padre José Ornellas, que tomará posse no próximo mês de outubro, dirigiu-se aos jovens, paroquianos, seminaristas, religiosos, diáconos e presbíteros, às autoridades e autarquias da diocese, às diferentes Igrejas cristãs que marcam presença em Setúbal e aos crentes noutras religiões e, em especial, aos escuteiros da região.
“Saúdo com alegria e esperança os jovens das nossas comunidades, bem como os movimentos juvenis, com especial relevo para os escuteiros. No mundo que está a mudar radical e velozmente, a vossa presença e criatividade, como também a vossa crítica e impaciência, são importantes para sermos capazes de sonhar e pôr em movimento o Evangelho da alegria, da liberdade, da fraternidade e da paz. Não vos deixeis resignar e não vos canseis de sonhar o sonho de Deus para a nossa diocese e o nosso mundo”, pediu o Padre José Ornellas de Carvalho.
D. José Ornelas Carvalho, oriundo da Madeira, membro da Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus (Dehonianos) que foi, até Junho, Superior Geral, em Roma chega à Diocese de Setúbal na altura em que esta comemora 40 anos de existência.
Texto de: Rita Penela. Fotografia de: Radio Vaticano.