8500 escuteiros juntos em Barcelos

É em ambiente de grande alegria, apesar da chuva que se faz sentir, que cerca de 8500 escuteiros estão reunidos no pavilhão municipal de Barcelos para celebrar a Abertura Regional do Ano Escutista (ARAE), da Região de Braga.

Esta atividade marca o início do novo ano Escutista a nível regional, e nela são apresentados a figura deste ano, S. Francisco de Assis, e o tema que acompanhará a Região ao longo do próximo ano – “O que vais fazer?”.

Numa altura em que, cada vez mais, somos chamados a ajudar o nosso irmão, a Junta Regional de Braga conta com um forte envolvimento dos escuteiros desta Região nos desafios que lhes foram lançados de trazer tampinhas, de oferecer ao BUE Braga (Banco do Uniforme Escutista de Braga) peças da farda que já não usem/não lhes sirva, para que possam ajudar outros irmãos escuteiros, e de angariar bens alimentares para se entregar à Cáritas Arquidiocesana de Braga.

A Abertura do ano escutista da região de Braga este ano começou com uma Eucaristia presidida por D. Francisco Senra Bispo Auxiliar de Braga logo pelas 10h00 da manhã e continua com uma animada tarde de ateliers. “A Igreja é Jovem com todos vós”, reiterou D. Francisco Senra.

Nesta ARAE, irá realizar-se ainda a Festa de Lançamento do ACAREG 2016 que terá lugar na Ilha do Ermal, em Vieira do Minho, de 1 a 7 de agosto e onde se espera a participação de grande parte dos escuteiros de todos os pontos da Região.

Está a ser um dia em cheio! Se ainda não estás cá, junta-te à festa!

Texto e fotografia de: Equipa de Comunicação da Região de Braga.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Conhece o Clã Académico de Bragança!

Foi em 2016, que a Região de Bragança-Miranda viu nascer, na cidade de Bragança, um novo albergue para os Caminheiros que aí estudam: o Clã Académico de Bragança (CAB)!