Junta Regional de Portalegre - Castelo Branco, deu início ao ano escutista

A Região Portalegre – Castelo Branco, realizou, no fim de semana de 10 e 11 de outubro, a abertura oficial das atividades. Todos os agrupamentos foram convidados a realizar, nas suas próprias comunidades, a atividade proposta pela Secretaria Regional Pedagógica.

Tendo este ano a Região como lema “SERmos+ o que sonhamos”, desafiou cada um a “Ser …o que sonhar” entregando a cada Agrupamento um “pensamento” para ser utilizado nas mais diversas situações durante o decorrer das atividades, desafiando todos os escuteiros a fazerem-se fotografar junto da moldura.

Pelas imagens que chegaram, revelando um entusiasmo muito grande e também um envolvimento muito forte de todos, pode dizer-se que nos mais diversos pontos da Região, esta esteve unida, comungando dos mesmos ideais escutistas. E nem o tempo adverso que se fez sentir impediu que todos vivessem esta jornada com alegria. Só uma Região unida será forte e essa união foi enriquecida.

Texto e fotografia de: António Janeiro – SRC.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Conhece o Clã Académico de Bragança!

Foi em 2016, que a Região de Bragança-Miranda viu nascer, na cidade de Bragança, um novo albergue para os Caminheiros que aí estudam: o Clã Académico de Bragança (CAB)!