Quinta do Escuteiro, na Batalha, acolheu mais de 500 escuteiros.

O 58.º Jota e o 19.º Joti reuniram, na Quinta do Escuteiro – Batalha-, mais de meio milhar de elementos dos vários Agrupamentos da Região de Leiria para um fim de semana que prometia comunicação bem mais além, com a Estação Espacial Internacional.

Apesar do mau tempo não ter permitido a tão aguardada comunicação com a Estação Espacial Internacional a animação e boa disposição não ficou de lado ao longo de toda a Atividade.

O Chefe Regional, Pedro Ascenso garantiu que tudo correu “às mil maravilhas”. “Esta atividade é importantíssima, além de ser ligado à Natureza, o escutismo é ligado à superação de desafios, todos aproveitaram a tecnologia para superar desafios ao longo dos dois dias”, disse.

A atividade foi também palco da inauguração do Centro de Acolhimento e Formação Ambiental, infraestrutura que vai servir as necessidades da Quinta do Escuteiro que, segundo o Dirigente João Santos, responsável pelo Centro Escutista, conheceu uma dimensão maior ao ser Base Regional do Jota Joti.

“A ideia de realizar aqui um Jota Joti foi a de dar dimensão nacional e internacional ao campo. E que melhor oportunidade do que uma atividade internacional como esta?”, questionava-se, realizado, João Santos. “Os objetivos foram cumpridos, o sorriso estava na cara dos miúdos”, terminou.

Texto de: Rita Penela com João Francisco Gomes. Fotografia de: Pedro Cardoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Lobitos da Madeira «à procura do Dom» no Dia do Lobito 2025

A Junta Regional da Madeira realizou mais uma edição do Dia do Lobito, que reúniu cerca de 200 Lobitos vindos de vários agrupamentos da Região. A atividade decorreu na Ilha do Porto Santo entre os dias 3 e 5 de outubro sob o mote “À procura do Dom” e inspirada no imaginário do filme “Encanto”.

Foram 24 horas de Serviço no “24 às Cegas”, na Região de Leiria-Fátima

Nos passados dias 29, 30 e 31 de agosto, realizou-se a atividade “24 às Cegas” na Quinta do Escuteiro, Região Leiria-Fátima. Esta atividade é aberta a Caminheiros, Candidatos a Dirigente e Dirigentes de todo o país, que se propõem a 24 horas de Serviço à comunidade “às cegas”, sem saberem de antemão que tarefas os esperam.

Mais uma edição do Down River!

De 4 a 7 de setembro, a povoação de Várzea de Pedro Mouro, no concelho da Sertã, recebeu mais uma edição do “Down River”, organizada pelos agrupamentos 44 Tomar e 542 Entroncamento.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade