O agrupamento 449, Santíssimo Sacramento, da região do Porto participou em projeto de rearborização.

No passado dia 23 de janeiro escuteiros do 449 participaram em O Futuro – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, organizado pela Câmara Municipal da Trofa e pelo Centro Regional de Excelência (CRE).

Dezenas de pessoas juntaram-se no Monte da Paradela, conhecido como Bosque de São Gonçalo, e ajudaram a plantar 1016 novas árvores e arbustos nativos.

Este projeto visa juntar organizações e cidadãos com o objetivo de criar e manter florestas urbanas nativas, na região do Porto, enriquecendo assim a biodiversidade, melhorando a qualidade do ar e proporcionando uma melhor qualidade de vida.

No final pretende-se reflorestar cerca de 100 hectares de áreas ardidas, livres ou que necessitam de reabilitação com cerca de 100.000 árvores de espécies espontâneas da região.

O grande lema desta atividade é que não existe futuro sem árvores e desta forma os escuteiros do Santíssimo Sacramento deram o seu contributo.

Sabe mais sobre este projeto aqui

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: 2016CRE.Porto|rruiz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Conhece o Clã Académico de Bragança!

Foi em 2016, que a Região de Bragança-Miranda viu nascer, na cidade de Bragança, um novo albergue para os Caminheiros que aí estudam: o Clã Académico de Bragança (CAB)!