Durante 4 dias, 50 equipas provenientes de 14 regiões de Portugal decidiram rumar ao Campo Nacional de Atividades Escutistas (CNAE) para mais uma edição do Tecoree.

Foi no centro de Idanha-a-Nova que se realizou o check-in e decorreu o jogo de vila onde, em meia hora, os pioneiros foram desafiados a percorrer vários locais com a ajuda de um mapa e a tirar uma selfie em equipa nos sítios assinalados.

A tarde foi já passada no CNAE, entre montagens de campo e a cerimónia de abertura. Nesta última, o Chefe Nacional do CNE, Norberto Correia e o Chefe Regional de Portalegre e Castelo Branco, Paulo Silva saudaram e acolheram todos os pioneiros. Também durante a cerimónia, o CNAE foi distinguido como Centro Escutista de Excelência, prémio entregue em palco pelo chefe do Departamento Nacional dos Centros Escutistas, Samuel Fernandes.

À noite, após as montagens e construções, todas as equipas reuniram-se na Eira para cozinhar. Por equipa, estavam delegados dois elementos para a tarefa, sendo que o prato final era avaliado.

Foi um dia intenso e preenchido, repleto de desafios que nem o tempo menos bom impediu de superar.

Texto e foto de: Bruna Coelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.
Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade