Perto de 270 participantes participaram no Encontro de Contingente, Roverway 2016 que decorreu em Viseu, no Centro de Atividades Escutistas de Viriato.

A aguardada data chegara. Era agora que todos os participantes se poderiam conhecer e de alguma forma se capacitarem para a grande atividade deste verão.

Foram cerca de 270 os participantes, dirigentes acompanhantes, membros da IST, equipa de contingente e staff que no passado fim-de-semana de 9 e 10 de abril se reuniram em Viseu, no Centro de Atividades Escutistas de Viriato. O espaço é fantástico para a prática escutista e os participantes começaram a chegar na sexta-feira, pela noite dentro, dispostos a tudo e desejosos de conhecer os restantes.

Cedo os participantes começaram a fazer o seu check-in e ansiosos pela abertura oficial da atividade. Foram recebidos pelos Chefes de Contingente João Silva “Ovelha” Federação Escutista de Portugal e CNE e Adnilo Chande da Associação Escotista de Portugal. Após umas palavras do Secretário Internacional do CNE, Joaquim Castro Freitas, ouviram o João Armando Gonçalves, Presidente do Comité Mundial do Escutismo, a contar a génese do Roverway.

Puderam conhecer um membro da Planning Team que esteve sempre disponível para conversar, dançar e até cantar com os participantes, Arthur Labat pode confirmar que o contingente português é alegre, animado e aproveita qualquer ocasião para dançar!

Durante o sábado os participantes assistiram a workshops tão variados como: farmácia, técnicas de campo, dança, Associação Escoteiros de Portugal, Associação Guias de Portugal, gestão de risco, serigrafia e Scouts of the World Award, tudo o que lhes poderá ajudar durante o Roverway. Foi entregue o kit de participante a todos com um artigo bem especial e que destacará todo o contingente.

Na noite de sábado escolheu-se a peça para o Roverway Scout Talent onde todos se envolveram animadamente, mostrando a história do país e metendo o cunho irreverente dos caminheiros.

No domingo foram os membros da IST (Staff) e os dirigentes acompanhantes os principais intervenientes, coube-lhes mostrar os workshops que estão a preparar para mostrar a todos os participantes do Roverway. Houve de tudo um pouco, danças tradicionais, ovos moles, rebuçados da Régua, pintura de azulejos, trabalho em cabedal e jogos tradicionais.
Agora resta-nos esperar por Agosto!

Texto de: Tânia Coutinho. Fotografia de: Contingente Roverway 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

CNE presente no International Commissioner Forum em Malta

Entre os dias 5 e 8 de dezembro, em Malta, tivemos a oportunidade de discutir temas como a inclusão, Safe from Harm, retenção de voluntários, liderança nas equipas internacionais, o papel do Secretário Internacional, entre muitos outros.

CNE participa no The Academy 2024 em Cracóvia

Dois Dirigentes do CNE marcaram presença na edição deste ano do The Academy, um evento europeu de formação para escuteiros e guias, que se realizou entre 22 e 27 de novembro em Cracóvia, na Polónia.