Região incentiva e dinamiza a discussão do Projeto Torre

O ThinkTank Pedagógico é um espaço de debate e partilha de opiniões, com foco na área pedagógica, destinado a todos os Dirigentes da Região do Porto que se propõe a refletir sobre questões importantes do Programa Educativo do CNE.

Nesta edição foi abordado o Projeto Torre, dedicado à renovação dos Normativos do CNE, através de uma visão de como o mesmo poderá trazer alterações ao trabalho pedagógico da nossa associação.

Hugo Carvalho, Chefe Regional do Porto, congratulou-se e agradeceu a presença dos participantes em acorrer prontamente à chamada para contribuir para o enriquecimento do Projeto e apresentou as novas propostas para a Estratégia de Envolvimento dos Jovens, apresentadas no Conselho Nacional de Representantes, em Fátima nos passados dias 21 e 22 de maio.

No decorrer dos trabalhos dificilmente existiu um momento de descanso no debate tendo os cerca de 50 participantes apresentado as suas questões e os seus pontos de vista sobre as seguintes matérias: A organização do CNE; Jovens e Adultos; Proteção (das crianças, dos Jovens e da Associação); Idoneidade; Organização Local e outros assuntos.

As conclusões não são ainda consensuais, mas como todos sabemos só agora estamos a iniciar este processo que se irá prolongar no tempo e ao qual todos nós somos chamados a dar o nosso contributo para que, no final, como refere Paulo Rodrigues, Coordenador Regional do Projeto Torre, tenhamos sido capazes de: PRESERVAR a Identidade, Unidade e Missão; ATUALIZAR os Conceitos, Propostas, Imagem e SIMPLIFICAR os Normativos, Governação e Organização.

Texto e Fotografia de: Manuel Joaquim.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Conhece o Clã Académico de Bragança!

Foi em 2016, que a Região de Bragança-Miranda viu nascer, na cidade de Bragança, um novo albergue para os Caminheiros que aí estudam: o Clã Académico de Bragança (CAB)!