“Get Offline” é o novo lema.

O dia 5 de junho, dia mundial do ambiente, foi o dia escolhido para a Drave apresentar um conjunto de novidades, que representam o início da uma nova era naquele centro escutista, cada vez mais reconhecido internacionalmente.

Nos últimos 13 anos escuteiros de vários países visitaram Drave mas ultimamente a Aldeia Máfica tem despertado uma especial curiosidade por parte da comunidade escutista mundial, pela sua unicidade. Assim, chegou a hora de a Drave se afirmar como um verdadeiro centro internacional. O objetivo é com isso proporcionar encontros enriquecedores com outras nacionalidades.

Apesar de assumir agora como principal o título a designação internacional – DRAVE SCOUT CENTRE – Drave continuará a ser a Base Nacional da IV com o mesmo espírito e continuando a ter como base a mística do caminheirismo!

Tem como lema “Get Offline”, remetendo para a experiência de isolamento do mundo moderno que a Drave oferece. Para o lançamento da nova imagem foi criado um novo vídeo, que será o spot para 2016, foi renovado o logótipo e o site, que tem agora novos conteúdos, possibilidade de enviar os relatórios das atividades via online, e também uma versão em inglês.

Outra das grandes novidades foi o lançamento da nova Insígnia oficial. Pretende-se que venha a ter um novo significado e valor premiando o mérito. A nova insígnia será usada apenas por aqueles que demostrem ter uma verdadeira ligação à Drave e estará disponível a partir de julho. Para obter a insígnia será necessário ter e completar o DRAVE CARD – um cartão onde fica registado todo o percurso, visitas, atividades e programas ao longo do tempo da 4ª secção.

Serão também lançados novos programas: o programa GOOSE, um novo programa SCENES, e para 2017 irá ainda ter dois novos e renovados programas VALE e MONTANHA, aumentando a oferta de atividades, mantendo no entanto o princípio de que cada Clã, em cada atividade só pode fazer no máximo dois programas.

Também o DRAVIM será renovado e talvez já em 2017 haja um novo EPIC! Com tudo isto haverá novo merchadising, e será aberto um concurso para desenhar uma das próximas t-shirts oficiais.

Por último, a Drave lançou um Instagram comunitário e participativo, em que convida os próprios visitantes do campo a partilhar fotos, sendo depois escolhida a “Foto da Semana” e posteriormente a “Foto do Ano” para a qual haverá um prémio.

Com tudo isto espera-se que a Drave continue a ser um dos locais de eleição para o escutismo, e que traga muitos escuteiros estrangeiros a conhecer a aldeia mágica.

Texto e Imagem de: EGBNIV

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.