Angariação de fundos concretiza um dos ideias de B-P "O caminho para se conseguir a felicidade é fazer as outras pessoas felizes".

Durante a atividade de caminheiros, da região de Viseu “O ViriaTU’s”, os caminheiros da região tiveram conhecimento da história de Carlos Silveira.

Com 34 anos, Carlos Silveira vive sozinho com a mãe, de 87 anos. Um problema de saúde aos 3 anos deixou-o incapacitado, acabando por passar o resto da sua vida numa cadeira de rodas. Ainda frequentou a escola Primária durante algum tempo, aprendendo a ler e escrever.

Como a sua mãe já é muito idosa, Carlos praticamente não sai do seu quarto, tendo apenas o seu portátil como único companheiro e meio de contacto com o mundo exterior. Recentemente, o seu computador avariou, e Carlos perdeu o seu único meio de distração e de contacto com o mundo.

Assim, os participantes da atividade regional rapidamente se associaram a esta causa e depressa surgiu uma onda de solidariedade, onde cada participante contribuiu de imediato com 1 euro para a compra de um novo equipamento.

A ação não se ficou por aqui, e durante o mês de maio, os caminheiros de Viseu levaram a cabo outras ações de angariação, tendo acabado por conseguir um valor suficiente à compra de um novo equipamento.

No passado dia 28 de maio, durante a Concentração Regional de Viseu, os Caminheiros fizeram-se representar por um pequeno grupo que se deslocou à habitação de Carlos, tendo-lhe oferecido um novo portátil.

Uma ação que mostra, mais uma vez, o que Baden Powell, fundador do Escutismo sempre transmitiu: “O caminho para se conseguir a felicidade é fazer as outras pessoas felizes”.

Texto e Fotografia de: Paulo Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Conhece o Clã Académico de Bragança!

Foi em 2016, que a Região de Bragança-Miranda viu nascer, na cidade de Bragança, um novo albergue para os Caminheiros que aí estudam: o Clã Académico de Bragança (CAB)!