Após as comemorações dos 35 anos de existência do Agrupamento 656, Lousã, da região de Coimbra, o 656 “recebeu” a prenda mais aguardada, a sua nova sede.

Assim, o dia 5 de Junho de 2016 tornou-se o dia mais aguardado do ano escutista e possivelmente de toda a história do 656 com a inauguração da Sede do Agrupamento, um desejo e sonho antigo que finalmente se torna realidade, graças ao trabalho dos seus Dirigentes, que derramaram o seu suor e sangue na sua construção e à visão do Pároco da Lousã, o Padre Orlando Carrasqueira.

A construção deste espaço, moderno e inovador, teve em conta diversas preocupações ambientais, sendo a mesma construída com recurso a contentores marítimos e tendo no seu interior diversos exemplos de aproveitamento de materiais sem uso.

Neste dia tão importante para o 656, não faltou o Bispo de Coimbra, Dom Virgílio Antunes, o Chefe Regional de Coimbra do Corpo Nacional de Escutas, Manuel Pedrosa e todas as entidades e coletividade do concelho da Lousã.

Este dia marca assim o início de uma nova era do movimento escutista no concelho da Lousã.

Texto de: Firmino Serra. Fotografia de: Agrupamento 656.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Agrupamento 1402 São Miguel no Jubileu 2025

Quando pensámos desafiar os jovens do nosso agrupamento, 1402 São Miguel, a participar no Jubileu levantaram-se dúvidas e incertezas, pois a realização de um evento desta magnitude afigurava-se uma tarefa complexa, quer a nível logístico, quer financeiro.

Clã de Mafra junta mais de 50 Caminheiros para viver os símbolos da IV Secção

A “Mochila”, uma atividade que surgiu com a vontade do Clã 35 de realizar algo de Caminheiros para Caminheiros, concretizou-se nos dias 21 e 22 de junho, em Mafra. O principal objetivo era juntos conseguirmos alcançar o Homem Novo através da vivência dos símbolos da IV Secção: a tenda, o pão, o fogo, a vara, o evangelho e a mochila.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade