O Lobitos do Núcleo Douro-Sul tiveram uma Academia de Cargos como se não houvesse amanhã!

O dia prometia ser chuvoso – nada que abalasse o espírito dos participantes! O que foi isto da “Academia de Cargos”? O modelo da atividade envolveu sete ateliers (Guia/Sub-Guia, Secretário, Tesoureiro, Guarda-de-Material, Animador, Cozinheiro e Socorrista) e todos os Lobitos circularam por todos os ateliers, de forma a adquirirem uma perspetiva mais global sobre as funções, enriquecendo assim a sua dinâmica nos bandos.

O local da atividade foi a Escola EB1 J. Nicolau de Almeida em Vila Nova de Gaia – sendo que o ambiente escolar ajudou os participantes a sentirem mesmo estar a entrar numa “academia”.

Em todos os ateliers os Lobitos puseram à prova o que já sabiam, aprenderam coisas novas e foram desafiados a fazer mais, a quererem saber e sonhar mais.

Mas os desafios não se ficaram só pelos Lobitos. Paralelamente a esta atividade, os dirigentes foram desafiados a realizar um pequeno fórum de discussão, sobre temas referentes ao lobitismo e no final criaram um painel de partilha de boas práticas.

Texto e fotografia de: Departamento I Secção, Núcleo Douro-Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Conhece o Clã Académico de Bragança!

Foi em 2016, que a Região de Bragança-Miranda viu nascer, na cidade de Bragança, um novo albergue para os Caminheiros que aí estudam: o Clã Académico de Bragança (CAB)!