Perto de uma centena de escuteiros da região e ainda o Chefe Nacional do CNE, Norberto Correia marcaram presença na inauguração da nova loja escutista do Porto.

O espaço, simples, acolhedor, moderno e ergonómico, pensado em parceria entre Junta Regional do Porto e a Dirigente e arquiteta Ângela Mourão, do Agrupamento 274, de Espinho, é composto por dois pisos com cerca de 250 metros quadrados. Vários expositores apelativos compõem a decoração da loja.

Após a bênção das instalações, levada a cabo pelo Assistente Regional, Padre Renato Poças o Chefe Regional do Porto, Hugo Carvalho, agradeceu a presença de todos e referiu que o espaço, agora de todos, é fruto de um trabalho empenhado dos Dirigentes Sérgio Esteves e Miguel Lima e da abnegação estóica e heróica das Dirigentes e funcionárias da Loja Escutista, Tânia Duarte e Ana Coelho.

Norberto Correia, Chefe Nacional, referiu que “…a região do Porto, ao criar este espaço, está a servir melhor a sua região, servir melhor os seus escuteiros e está francamente a contribuir para um CNE mais forte, para um CNE onde se pratique um escutismo verdadeiro.”

Além do fardamento, a loja apresenta um conjunto de diversos artigos de várias marcas a preços convidativos, que vão permitir a prática de atividades escutistas em segurança, conforto e comodidade.

Estão a decorrer contactos com vários fornecedores no sentido de, num futuro próximo, ser possível disponibilizar aos associados do CNE mais material de qualidade e a preços ainda mais competitivos.

Texto e fotografia de: Manuel Joaquim.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Lobitos da Madeira «à procura do Dom» no Dia do Lobito 2025

A Junta Regional da Madeira realizou mais uma edição do Dia do Lobito, que reúniu cerca de 200 Lobitos vindos de vários agrupamentos da Região. A atividade decorreu na Ilha do Porto Santo entre os dias 3 e 5 de outubro sob o mote “À procura do Dom” e inspirada no imaginário do filme “Encanto”.

Foram 24 horas de Serviço no “24 às Cegas”, na Região de Leiria-Fátima

Nos passados dias 29, 30 e 31 de agosto, realizou-se a atividade “24 às Cegas” na Quinta do Escuteiro, Região Leiria-Fátima. Esta atividade é aberta a Caminheiros, Candidatos a Dirigente e Dirigentes de todo o país, que se propõem a 24 horas de Serviço à comunidade “às cegas”, sem saberem de antemão que tarefas os esperam.

Mais uma edição do Down River!

De 4 a 7 de setembro, a povoação de Várzea de Pedro Mouro, no concelho da Sertã, recebeu mais uma edição do “Down River”, organizada pelos agrupamentos 44 Tomar e 542 Entroncamento.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade