De 2 a 6 de julho realizou-se o Encontro Regional de Lobitos da Região de Coimbra, em Montemor-o-Velho com cerca de 160 participantes.

Logo pela manhã começaram a chegar à Floresta Encantada onde foram transportados para um mundo imaginário para além dos sonhos.

Eco e os Cavaleiros de Assis, tema da atividade, levaram os pequenos lobitos a descobrirem as suas qualidades e a superar as suas fraquezas e nem o calor conseguiu derrubar estes pequenos de serem condecorados Cavaleiros de Assis pela Rainha Bella.

Com a ajuda de Eco, fiel amigo, e de todos os animais da selva (com aplicação do sistema de progresso FACEIS), os bravos Cavaleiros ajudaram a derrotar o mal que tinha invadido as quatro aldeias (água, terra, ar e fogo) e a libertar o Grande Livro das Respostas.

Foi uma experiência magnífica que ficará nos corações de todos os participantes e equipa de animação. Um agradecimento aos pioneiros de Pombal, aos caminheiros Inês e Bento da Covilhã e Maryline do Bordalo, ao Chefe Roque (nosso cozinheiro oficial), ao Chefe Henrique e ao Chefe Luís do radioescutismo, por todo o trabalho que desenvolveram nestes dias esta atividade foi mais uma experiência magnífica que ficará nos corações dos nossos Lobitos.

Texto e fotografia de: Equipa Projeto para o Encontro Regional de Lobitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Lobitos da Madeira «à procura do Dom» no Dia do Lobito 2025

A Junta Regional da Madeira realizou mais uma edição do Dia do Lobito, que reúniu cerca de 200 Lobitos vindos de vários agrupamentos da Região. A atividade decorreu na Ilha do Porto Santo entre os dias 3 e 5 de outubro sob o mote “À procura do Dom” e inspirada no imaginário do filme “Encanto”.

Foram 24 horas de Serviço no “24 às Cegas”, na Região de Leiria-Fátima

Nos passados dias 29, 30 e 31 de agosto, realizou-se a atividade “24 às Cegas” na Quinta do Escuteiro, Região Leiria-Fátima. Esta atividade é aberta a Caminheiros, Candidatos a Dirigente e Dirigentes de todo o país, que se propõem a 24 horas de Serviço à comunidade “às cegas”, sem saberem de antemão que tarefas os esperam.

Mais uma edição do Down River!

De 4 a 7 de setembro, a povoação de Várzea de Pedro Mouro, no concelho da Sertã, recebeu mais uma edição do “Down River”, organizada pelos agrupamentos 44 Tomar e 542 Entroncamento.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade