De 1 a 6 de novembro realizou-se mais uma edição da Academy, sendo o Chipre o país anfitrião. Portugal marcou presença.

Este é um evento para membros da Organização Mundial do Movimento Escutista( WOSM) e da Associação Mundial de Guias e Escuteiros (WAGGS) e centra-se essencialmente em três linhas orientadoras: Programas de Educação e Juventude, Gestão de Adultos e Administração e Desenvolvimento.

Escuteiros e guias de vários países do mundo tiveram oportunidade de aprofundar temas de especial importância para todos. Tendo em conta as lacunas e imperfeições de cada associação, cabe ao participante a escolha da sessão que o ajude a delinear uma estratégia para resolver os problemas existentes, encontrando soluções que possam ser aplicadas na prática, e caminhar em direção à inovação, através de programas e recursos que até então eram desconhecidos.

Salienta-se nesta edição o ambiente de convívio, de aprendizagem e de união que facilita a criação de debates, a discussão de ideias, a partilha de diferentes formas de ver e fazer escutismo. Tudo isto permite uma maior e melhor percepção da realidade de cada país e a convicção de que, todos juntos, podemos contribuir para o crescimento de cada associação, seja a nível local, regional ou nacional.

Texto de: Joana Oliveira. Fotografia de: Raül Molina.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).