O Centro de Atividades Escutistas Viriato (CAEV) recebeu a distinção de Centro Escutista de Excelência, atribuída pelo Departamento Nacional de Centros Escutistas.

Esta distinção pretende diferenciar os centros e campos escutistas que reúnam condições de excelência e que permitam aos dirigentes dinamizar atividades que incentivem e desafiem os jovens.

Este centro escutista localiza-se no antigo parque de campismo no Fontelo, terreno cedido pela Câmara Municipal de Viseu à Junta Regional de Viseu.

O Departamento Nacional de Centros Escutistas recebeu a candidatura do CAEV e após validar se o centro reunia todos os parâmetros necessários, atribuiu a distinção.

Para Ricardo Matos, responsável do património da Junta Regional de Viseu «é muito agradável saber que o nosso campo tem todas as características necessárias para receber esta distinção e é um sinal de reconhecimento do trabalho que desenvolvemos». Samuel Fernandes, chefe do Departamento Nacional de Centros Escutistas destaca que é importante homenagear «estes locais que prezam pela qualidade de vida que dão aos nossos escuteiros e que lhes proporcionam momentos únicos na natureza». Adianta ainda que «o CAEV é um centro magnífico, bem localizado, que tem uma magia enorme de comunhão com a natureza. É de louvar todo o trabalho que aqui desenvolveram».

Texto e Fotografia de: Cláudia Baptista Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“A Terra Treme” de novo a 5 de novembro

Sabes o que fazer em caso de sismo? A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil irá promover no dia 5 de novembro, às 11h05, um exercício público de simulacro para a sensibilização para o risco sísmico.

Coimbra recebe o segundo Mercado de Oportunidades do CNE

A segunda edição do Mercado de Oportunidades do CNE realizou-se hoje, dia 1 de novembro, na Escola Secundária D. Duarte, em Coimbra. A iniciativa reuniu 243 participantes e 113 “mercadores” de diferentes áreas do Escutismo.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade