A Secretaria Nacional Pedagógica (SNP), no âmbito do acompanhamento do Escutismo do Ar, realizou uma visita às instalações do Agrupamento 1388, do Samouco, região de Setúbal.

As instalações encontram-se na base aérea nº6 do Montijo, fruto do protocolo entre a Força Aérea e o CNE, onde o agrupamento realiza as suas atividades e, na paróquia do Samouco, onde realizam as suas reuniões.

Foi também apresentado o caminho percorrido pelo Agrupamento desde a sua fundação, bem como as atividades aeronáuticas que proporcionam aos seus lobitos e escuteiros, dentro do método escutista.

Foi um excelente momento de avaliação deste projeto piloto no CNE, que se pretende melhorar e implementar na nossa associação.

Agradecemos o acolhimento da Junta Regional de Setúbal e ao Nuno Macedo e ao Padre Jorge Almeida, o entusiasmo na consecução deste projeto e a forma como fomos recebidos de braços abertos.

Relembramos que o dia 13 de dezembro de 2015 vai ficar para a história do escutismo em Portugal como a data da filiação do Agrupamento 1388, que tem a especificidade de praticar atividades áreas.

Ao agrupamento do Samouco, bons voos!

Texto de: Raquel Kritinas. Fotografia de: Junta Regional de Setúbal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade