A edição 60º do Jota e 21ª do Joti com estação nacional do CNE no Algarve.

Durante dois dias escuteiros do mundo inteiro são convidados a participar na atividade anual Jota Joti.

O Jamboree no Ar e Jamboree na Internet (Jota/Joti) é uma atividade de referência para todos os escuteiros a nível mundial.

A região do Algarve acolhe a estação nacional do Corpo Nacional de Escutas (CNE) deste ano, situada no agrupamento de Quarteira. Contudo, todas as regiões escutistas terão as suas estações, assim como, os muitos agrupamentos espalhados por todo o país.

São mais de 100 as estações inscritas em todo o território e ilhas.

Como já é da praxe a atividade arranca perto das 23H45 com a mensagem de abertura do Chefe Nacional do CNE.

Podes assistir em direto a mensagem de abertura na página de facebook Escutismo.

Texto de: Susana Micaela Santos. Imagem de: CNE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade