Desde a primeira hora escuteiros de várias regiões do país solidários com as vítimas dos incêndios.

Ao longo dos últimos dias foram muitos os relatos de escuteiros, a título individual ou organizados em agrupamento e região, que “arregaçaram as mangas” e prontamente ajudaram as vítimas dos incêndios no nosso país.

Esta ajuda começou inicialmente nos agrupamentos das regiões mais fustigadas, mas rapidamente se estenderam a todo o país.

Neste momento são muitos os escuteiros que dão apoio na recolha de todo o tipo de bens, separação, triagem e por fim a distribuição. Temos o exemplo do agrupamento 306, de Santa Comba Dão que já tem necessidade de alargar o seu espaço de recolha, pois a onda de solidariedade registada é bastante grande.

De Santa Marinha, agrupamento 408 também chega relatos de muitos escuteiros envolvidos em conjunto com as populações, na limpeza e remoção de estruturas queimadas, montagem de cercas e anexo, aplicação e reparação de tubagens de consumo para animais e rega.

Em Vieira de Leiria, outra zona amplamente atingida, também vários agrupamentos da região se mobilizaram e estão a trabalhar na recolha de todo o tipo de bens e ajuda às populações.

Certamente nos próximos dias continuarão a surgir notícias de muitos mais agrupamentos e regiões que estarão “Sempre Alerta para Servir”.

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: Agrupamento 408 – Santa Marinha .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade