O Campo Escola Fonte Dom Pedro do agrupamento de Escuteiros 382 Cantanhede, região de Coimbra requalificaram a Capela de Campo e foi dedicada a Nossa Senhora da Flor de Lis.
O Agrupamento 382 de Cantanhede, dinamiza já há alguns anos, no Campo Escola Fonte Dom Pedro em Cantanhede atividades de Youth Empowerment recorrendo ao método escutista.
Durante o processo de requalificação do Campo Escola com recursos que permitam ao mesmo proporcionar cada vez mais e melhores condições para os jovens, houve a necessidade de requalificar a Capela de Campo.
Dedicada a Maria, mãe dos Escutas, a Capela Nossa Senhora da Flor de Lis foi edificada tendo como base os projetos dos jovens escuteiros do Agrupamento. E foi justamente a estes que Dom Virgílio Antunes, bispo da diocese de Coimbra, que nos presenteou presidindo à eucaristia de Inauguração e Bênção da Capela Nossa Senhora da Flor de Lis.
Junto de nós neste momento estiveram Dom Virgílio Antunes, o Assistente Regional, Pe. Filipe Dinis, o Assistente de Agrupamento Pe. João Pedro, assim como, o diácono Sebastião. Marcaram também presença o Chefe Regional Manuel Pedrosa, a Chefe de Núcleo Ana Pinto, e ainda irmãos escuteiros dos agrupamentos de Mira, Tocha, Figueira da Foz, Meãs do Campo, de S. Miguel da Região dos Açores e de Paranhos, da Região do Porto.
Este é um dia que marca a vida do agrupamento e dos seus elementos, bem como da comunidade de Cantanhede, que viu pela última vez em 1986 a edificação de um espaço de oração e reflexão na Varziela, recebendo agora, no coração jovem da cidade, um espaço marcado pela calma da natureza envolvente, tão propício a um retiro
Texto de: Cláudio Silva. Fotografia de: Agrupamento 382, Cantanhede.