Decorreu, entre os dias 31 de outubro e 5 de novembro, a 10ª edição da The Academy, na cidade de Esztergom, na Hungria.

A The Academy consiste num encontro organizado pela Região Europeia Escutista e Guidista, vocacionado para as associações desta Região e que assume a finalidade de proporcionar oportunidades de formação avançada e futuros contactos ou projetos entre as associações presentes.

Neste encontro participaram três representantes do Corpo Nacional de Escutas (CNE), juntando-se a cerca de 200 representantes de associações pertencentes à Região Europeia.

No decorrer do encontro partilharam e aprenderam em múltiplas sessões de formação sobre temáticas como envolvimento jovem, planeamento e execução de estratégias, diálogo para a paz, gestão da mudança, “funding”, gestão de riscos, entre outros. Do mesmo modo, os participantes puderam partilhar e divulgar programas educativos, culturas e até gastronomias, num espírito constante de Fraternidade. Entre as associações portuguesas, CNE, a Associação dos Escoteiros de Portugal e a Associação Guias de Portugal o convívio, a confraternização e a partilha foram ainda mais acentuados.

O CNE esteve representado pelo Daniel Gomes (da Equipa Nacional Pedagógica da II Secção), pelo Rafael Corrado (da Equipa Nacional Pedagógica da I Secção) e pela Tânia Coutinho (Departamento Nacional de Desenvolvimento).

Neste encontro esteve também presente Carla Simões enquanto Gestora de Conteúdos da organização e os dirigentes Joana Magalhães e Joaquim Freitas enquanto Formadores/Facilitadores.

Texto de: Rafael Corrado. Fotografia de: Organização Academy 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).