No dia em que abriu ao público a Comic Con Portugal, na Exponor, realizou um evento Comic Con to business que pretendeu chegar a outros públicos, parceiros e empresas este evento, apresentando perspetivas diversas e fora do tradicional deste universo

No painel dedicado à resposta institucional, estiveram presentes Daniel Rodrigues da RTP, Catarina Jorge da Allianz Portugal e o chefe nacional adjunto do CNE, Joaquim Freitas. A moderar este painel esteve Paulo Santos, da empresa Great Global.

Para os presentes, e para os muitos que acompanharam o evento online, ficou a consciência de que as organizações estão cada vez mais atentas a este fenómeno pop e procuram encontrar tendências e linhas de ação que aproximem os apaixonados pelo fenómeno pop e Comic Con das suas marcas, reposicionando-se.

Para os escuteiros, este foi um momento importante para mostrar que existem opções muito interessantes para os jovens e adultos que conjugam o jogo, a competição saudável, as histórias e os imaginários, a ligação mística e simbólica a um processo de autoeducação que permite, em ambiente real, que os jovens convivam e interajam, criando oportunidades de adquirir conhecimentos, competências e atitudes, trabalhar valores e procurar um caminho de concretização pessoal e felicidade.

É interessante verificar como nestes dois universos muitas semelhanças podem ser desenhadas, mas que o escutismo assume o ar livre e a natureza como espaço fundamental de atividade e interação.

Texto de: Joaquim Freitas. Fotografia de: Margarida Rodrigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade