A OMME congratula a decisão do Escutismo americano acolher raparigas.

A Organização Mundial do Movimento Escutista (OMME) congratulou a Boy Scouts of America da decisão de abrir as restantes áreas do seu programa a raparigas e jovens mulheres.

Em comunicado, a OMME indica que a decisão contribuiu para “dar oportunidades iguais a todos”.
“Estamos confiantes que milhares de raparigas e jovens mulheres nos Estados Unidos vão ser beneficiadas por poder escolher o trabalho jovem que mais lhes agrada e às suas famílias e aceder também aos programas prestigiados da Boy Scouts of America, como o Eagle Scout”, referiu a organização.

“Em todo o mundo, o escutismo reconhece o valor e a importância de dar às raparigas e jovens mulheres a oportunidade de desenvolver competências pessoais que podem ser úteis para ter um papel igual na nossa sociedade global. Como o maior movimento de jovens para a educação, nós congratulamo-nos e apoiamos qualquer mudança que ajude a libertar o potencial dos jovens”.

Texto de: Organização Mundial do Movimento Escutista (OMME). Tradução e adaptação de: Diogo Marcelo. Fotografia de: OMME.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

A primeira Digital Work Party no KISC

O Centro Escutista de Kandersteg organizou pela primeira vez uma “Digital Work Party”, entre 6 e 14 de abril, para escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação, e contou com uma delegação portuguesa.

CNE esteve presente no Seminário SCENES

Decorreu entre os dias 20 e 23 de abril o Seminário SCENES (Scout Centers of Excellence for Nature, Environment and Sustainability), onde estiveram presentes Daniela Casimiro e Rui Silva, do CNE.