Momentos de partilha e enriquecimento preencheram o encontro da SNAS.

No passado sábado, 7 de abril, decorreu o Encontro Nacional das Equipas da Secretaria Nacional Ambiente e Sustentabilidade (SNAS), nas instalações do Agrupamento 7, Parede, do núcleo da Barra, da região de Lisboa.

Com a presença significativa de membros dos diversos Departamentos que compõem a SNAS, houve oportunidade de assistir a uma apresentação sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que integram a Agenda 203 das Nações Unidas, efetuada por Telma Correia da Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente (CPADA), que nos deixou pistas para atuações futuras e formas de aceder a apoio nestas áreas.

Cada Departamento, apresentou as suas atividades principais e linhas de atuação, dando espaço a um momento rico de partilha e sugestões de melhoria partilhados por todos.

Houve ainda oportunidade para discutir, temas relacionados com a comunicação e abordar as dificuldades próprias de integração de temas e áreas muito heterogéneas na mesma Secretaria Nacional.

Este encontro permitiu aproximar os vários membros da SNAS e contribuiu para criar um espirito de maior cumplicidade e partilha de objetivos entre os vários Departamentos, procurando encontra sinergias e pontos de contacto para o futuro.

Terminamos os trabalhos com a alegria e a certeza, de que estão criadas as condições para continuar a dar corpo à missão da SNAS, com redobrada energia e vontade de estar ao serviço do CNE.

Texto de: José Rodrigues. Fotografia de: Patrícia Antunes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade