Entre os dias 26 e 28 de outubro de 2018, a grande caminhada musical para os Caminheiros do CNE será na cidade da Maia, Núcleo Litoral, Região do Porto.

O Clã 93 do Agrupamento 902 de Moreira da Maia organiza a XIX edição do FESCUT – é para nós um desafio múltiplo de responsabilidade e criatividade, pois estamos a falar de um dos maiores eventos escutistas a nível nacional, dedicado total e exclusivamente à vivência do escutismo, traduzido na e pela música!

Entre os dias 26 e 28 de outubro de 2018, a grande caminhada musical para os Caminheiros do CNE será na cidade da Maia, Núcleo Litoral, Região do Porto.
De Caminheiros para Caminheiros, o FESCUT é muito mais do que um festival. Existirão diversas atividades dedicadas à partilha de experiências entre os Clãs e à vivência plena do Caminheirismo.

É uma atividade plural, que junta anualmente agrupamentos de todo o País, que apresentam as suas composições originais, que genuinamente partilham a autenticidade de cada agrupamento.

Este ano, o tema é “Decide que caminho És”. Propõe uma viagem introspetiva a todos nós e ao caminho de serviço que prometemos percorrer.

O Agrupamento 902, de Moreira da Maia é, pela segunda vez, o anfitrião deste evento, tendo escolhido o Fórum da Maia como palco para o Festival na noite de 27 de outubro.

Juntamo-nos, como não poderia deixar de ser, à celebração dos 100 anos do Caminheirismo e, com o suporte da Junta Central, informamos que a música vencedora desta XIX edição será o hino do nosso Centenário.

Junta-te a nós nesta grande Caminhada!

As inscrições para o FESCUT ainda estão a decorrer aqui e terminarão no próximo dia 5 de outubro.

Consulta todas as informações na página oficial do FESCUT ou contacta-nos através do email fescut@escutismo.pt

O Regulamento disponível aqui

Texto e Imagem de: Clã 93 do Divino Salvador de Moreira, Maia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade