A Abertura Regional do Ano Escutista (ARAE) da Região de Braga realizou-se, este ano, no Núcleo Cego do Maio e contou com cerca de 10 mil escuteiros.

Envoltos num momento de grande alegria e festividade, estiveram reunidos no Núcleo do Cego do Maio, na Póvoa de Varzim, cerca de 10 000 escuteiros, de mais de 200 agrupamentos, dos 9 Núcleos da Região de Braga, para celebrar a Abertura Regional do Ano Escutista (ARAE).

Esta grande atividade marcou o início de um novo ano Escutista a nível regional, e foi aqui que apresentamos a figura deste ano, Santo Inácio de Loyola, e o tema que acompanhará a Região ao longo do próximo ano – “Ser como Tu!”.

A ARAE deste ano começou com o Desfile e Animação pelas fanfarras do Núcleo do Cego do Maio, seguindo-se a celebração da eucaristia, no Palco do Passeio Alegre. A parte da tarde foi dedicada a jogos de cidade e a festa do encerramento.

Renovando os compromissos com a Comunidade, e dando seguimento às dinâmicas dos anos anteriores, a Junta Regional associou-se a várias instituições de cariz social. Foi pedido que cada secção trouxesse diferentes materiais para poderem ser doados:
Os Lobitos levaram ração, garrafões de lixívia e cobertores para serem doados à “A Cerca – Abrigo de Animais Abandonados”;
Os Exploradores levaram alimentos não perecíveis para o “Instituto Maria da Paz Varzim”;
Os Pioneiros e Caminheiros levaram tampinhas para “Venerável Ordem Terceira de S. Francisco de Vila do Conde”.

Esperamos que tenha sido um dia em cheio para todos os Escuteiros, especialmente os da Região de Braga.

Texto e fotografia de: Comunicação da Junta Regional de Braga.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Conhece o Clã Académico de Bragança!

Foi em 2016, que a Região de Bragança-Miranda viu nascer, na cidade de Bragança, um novo albergue para os Caminheiros que aí estudam: o Clã Académico de Bragança (CAB)!