Clã São Miguel, do Agrupamento 1185, Bodiosa, da região de Viseu conquistou o 1º lugar.

A 19.ª Edição do FESCUT foi acolhida entre os dias 26, 27 e 28 de outubro pela cidade da Maia, distrito do Porto.

O hino do Centenário do Caminheirismo está lançado e foi no palco da edição deste ano revelado: “Caminho de Serviço” pelo Clã de São Miguel, Agrupamento 1185, Bodiosa, da região de Viseu, os grandes vencedores do FESCUT.

O Clã 93 do Divino Salvador de Moreira de Maia acolheu 145 Caminheiros pertencentes a 11 Clãs de 7 Regiões, numa caminhada de celebração do Caminheirismo.

Num fim-de-semana intenso, os Clãs foram brindados com diversas atividades culturais pelo concelho da Maia passando pelos principais locais de atracção, sendo estes o Zoo da Maia, Igreja N. Sra. Do Bom Despacho, Maia 360º – visita à Torre Lidador para vista panorâmica da cidade, Quinta dos Cónegos e Fundação Gramaxo, realizando também um workshop musical, que deu mote ao festival.

O concurso foi celebrado no palco do grande auditório do Fórum da Maia, na noite do dia 27, apresentado por duas duplas carismáticas do Clã 93 – Mariana Silva & Beatriz Queiroz, Nuno Barbosa & João Ruivo, que carinhosamente apresentaram os Clãs a concurso e acolheram todos os nossos convidados e espectadores. O Júri, constituído por Francisco Tavares (Músico), Paulo Pinto (Dirigente do CNE), Padre Augusto Silva (Assistente do Agrupamento 902), Jorge Pinho (Professor de Língua Portuguesa) e Beatriz Araújo, (Caminheira do CNE) tiveram uma árdua missão de escrutinar todas as interpretações e decidir quais as canções premiadas.

O caminho foi decidido: no 1º Lugar e Melhor Interpretação para o Clã São Miguel – Agrupamento 1185 Bodiosa, Região de Viseu; no 2º Lugar para o Clã São Francisco de Assis – Agrupamento 677 Matosinhos, Região do Porto; no 3º Lugar para o Clã Moisés – Agrupamento 571 Santo Amaro, Região da Madeira; na Melhor Letra o Clã São Mateus – Agrupamento 577 São José, Região de Viseu.

Texto de: Organização do FESCUT.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Lobitos da Madeira «à procura do Dom» no Dia do Lobito 2025

A Junta Regional da Madeira realizou mais uma edição do Dia do Lobito, que reúniu cerca de 200 Lobitos vindos de vários agrupamentos da Região. A atividade decorreu na Ilha do Porto Santo entre os dias 3 e 5 de outubro sob o mote “À procura do Dom” e inspirada no imaginário do filme “Encanto”.

Foram 24 horas de Serviço no “24 às Cegas”, na Região de Leiria-Fátima

Nos passados dias 29, 30 e 31 de agosto, realizou-se a atividade “24 às Cegas” na Quinta do Escuteiro, Região Leiria-Fátima. Esta atividade é aberta a Caminheiros, Candidatos a Dirigente e Dirigentes de todo o país, que se propõem a 24 horas de Serviço à comunidade “às cegas”, sem saberem de antemão que tarefas os esperam.

Mais uma edição do Down River!

De 4 a 7 de setembro, a povoação de Várzea de Pedro Mouro, no concelho da Sertã, recebeu mais uma edição do “Down River”, organizada pelos agrupamentos 44 Tomar e 542 Entroncamento.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade