Cerca de 60 caminheiros, de 13 regiões diferentes estiveram presentes nesta primeira reunião aberta do CUP.

No passado dia 6 de novembro, cerca de 60 caminheiros de 13 regiões diferentes deslocaram-se à sede da Junta Regional do Porto para a primeira Reunião Aberta do Clã Universitário do Porto (CUP). As reuniões abertas são momentos de tertúlia que o CUP promove para todos os caminheiros que estejam interessados no assunto abordado, independentemente da sua origem.

Assim, nesta primeira sessão, tivemos, como convidado, João Armando Gonçalves que nos falou de Caminheirismo. Abordamos temas como a génese dos “Rovers”, as particularidades desta secção em alguns países, a realidade portuguesa em contexto do CNE e mundial, ficando a ressalva de que “Os caminheiros não são miúdos grandes, são jovens adultos” e devem aceitar os desafios como tal.

Sendo o CUP um espaço pautado pela partilha de experiências, vamos continuar com as reuniões abertas à comunidade escutista, ficando desde já o convite para visitarem as nossas redes sociais através de @clauniversitariodoporto – Facebook e Instagram, onde serão divulgados os assuntos e as datas das próximas reuniões abertas.

Texto e fotografia de: Mariana Figueiredo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Lobitos da Madeira «à procura do Dom» no Dia do Lobito 2025

A Junta Regional da Madeira realizou mais uma edição do Dia do Lobito, que reúniu cerca de 200 Lobitos vindos de vários agrupamentos da Região. A atividade decorreu na Ilha do Porto Santo entre os dias 3 e 5 de outubro sob o mote “À procura do Dom” e inspirada no imaginário do filme “Encanto”.

Foram 24 horas de Serviço no “24 às Cegas”, na Região de Leiria-Fátima

Nos passados dias 29, 30 e 31 de agosto, realizou-se a atividade “24 às Cegas” na Quinta do Escuteiro, Região Leiria-Fátima. Esta atividade é aberta a Caminheiros, Candidatos a Dirigente e Dirigentes de todo o país, que se propõem a 24 horas de Serviço à comunidade “às cegas”, sem saberem de antemão que tarefas os esperam.

Mais uma edição do Down River!

De 4 a 7 de setembro, a povoação de Várzea de Pedro Mouro, no concelho da Sertã, recebeu mais uma edição do “Down River”, organizada pelos agrupamentos 44 Tomar e 542 Entroncamento.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade