No fim de semana de 4 e 5 de maio, a cidade de Barcelona recebeu o 38.º Encontro Mundial de Colecionadores de Objetos Escutistas e Guidistas.

Portugal marcou presença através do seu Centro de Documentação Escutista do CNE, e ainda o Museu do Escutismo de Dume, região de Braga e o Centro de Documentação Escutista da Cova da Piedade, região de Setúbal.

Organizado pelo Club Tejones de España, estiveram presentes escuteiros de todos os continentes.

Durante o certame o Museu Nacional do CNE recebeu inúmeros objetos e insígnias escutistas dos colecionadores, peças que irão enriquecer o seu acervo.

Para o Centro de Documentação Escutista do CNE foi um momento de divulgar junto dos colecionadores as suas atividades e oportunidades de visita.

Texto e fotografia de: Ruben Ortet.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).