Caminheiros da região de Leiria-Fátima participaram em mais uma edição do UP realizando ações de serviço.

No âmbito do projeto “Observatório Regional da IV”, cuja finalidade é estabelecer uma linha de comunicação e ação entre os caminheiros, consoante as necessidades de ações de serviço junto da Região de Leiria-Fátima, foi realizada mais uma atividade “UP!”

Neste sentido, dia 30 de março, 42 caminheiros de variados agrupamentos da região de Leiria-Fátima e 4 caminheiras do Agr. 109, Santo António dos Olivais da região de Coimbra, arregaçaram as mangas e realizaram serviço à caminheiro!

Divididos em equipas inter-agrupamentos, os escuteiros realizaram limpezas exteriores e interiores numa Casa Abrigo em Fátima, no museu escolar nos Marrazes foi realizada também limpeza e arrumação. Estiveram no Lar de S. Francisco em Leiria a fazer manutenção de cadeiras de rodas e nas salinas da Junqueira com o corte de ervas e canas. Foi realizada ainda uma ação na Casota Comunitária de Ourém, com o passeio de cães. Na Caranguejeira realizou-se a separação de roupa para uma loja social, assim como na Conferência São Vicente Paulo dos Marrazes. Em colaboração com a Cáritas Diocesana de Leiria, dinamizou-se uma tarde de jogos para crianças carenciadas.

Assim, com a vontade e ambição dos caminheiros em tornar o mundo um pouco melhor, foi levada a cabo mais uma ação de serviço, com sucesso.

Texto e fotografia de: Secretaria Regional para a Comunicação e Imagem de Leiria Fátima.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Lobitos da Madeira «à procura do Dom» no Dia do Lobito 2025

A Junta Regional da Madeira realizou mais uma edição do Dia do Lobito, que reúniu cerca de 200 Lobitos vindos de vários agrupamentos da Região. A atividade decorreu na Ilha do Porto Santo entre os dias 3 e 5 de outubro sob o mote “À procura do Dom” e inspirada no imaginário do filme “Encanto”.

Foram 24 horas de Serviço no “24 às Cegas”, na Região de Leiria-Fátima

Nos passados dias 29, 30 e 31 de agosto, realizou-se a atividade “24 às Cegas” na Quinta do Escuteiro, Região Leiria-Fátima. Esta atividade é aberta a Caminheiros, Candidatos a Dirigente e Dirigentes de todo o país, que se propõem a 24 horas de Serviço à comunidade “às cegas”, sem saberem de antemão que tarefas os esperam.

Mais uma edição do Down River!

De 4 a 7 de setembro, a povoação de Várzea de Pedro Mouro, no concelho da Sertã, recebeu mais uma edição do “Down River”, organizada pelos agrupamentos 44 Tomar e 542 Entroncamento.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade