A reunião contou com a presença dos Chefes Regionais de Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Leiria-Fátima, Lisboa, Portalegre e Castelo-Branco, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo e Vila Real. E participaram via Zoom dos Açores, Algarve, Bragança-Miranda, Guarda, Madeira e Viseu.
Estiveram também presentes os Presidentes do Conselho Fiscal e Jurisdicional Nacional e da Mesa dos Conselhos Nacionais.
A reunião teve início logo pela manhã, após a oração, com a divulgação, pela Junta Central, do Projeto Bolota: um projeto criado para ajudar todas as estruturas do CNE a enfrentar os receios que advêm da situação atual do país e do mundo. A Junta Central apresentou propostas, em forma de kits, para a Associação poder ter ferramentas que os acompanhem neste recomeço das atividades presenciais.
Depois de várias sessões em grupos de trabalho, o conselho reuniu em plenário para ouvir as conclusões.
O Assistente Nacional apresentou o projeto Entre Linhas, que tem em vista capacitar os dirigentes do CNE sobre a afetividade e sexualidade humanas. O projeto irá decorrer entre outubro de 2020 e setembro de 2023.
A Junta Central fez o ponto de situação sobre a integração de contas de todos os níveis da Associação, e em que fase está a apresentação de contas pelos Agrupamentos no Sistema Informático de Integração de Contas (SIIC).
Texto de: Teresa Loja. Fotografia de: António Coelho.