Presidente da República presente em dia comemorativo do escutismo

O Corpo Nacional de Escutas (CNE) e a Associação dos Escoteiros de Portugal (AEP) assinalaram em conjunto no Dia Mundial do Escutismo e o Dia Mundial do Livro numa ação de angariação de livros.

Esta atividade nacional Passo a Passo é organizada por parte da Associação de Escoteiros de Portugal, onde no passado dia 23 de abril, o Grupo 2, da Ajuda, organizou uma recolha de livros junto da população, que se estenderá até ao dia 9 de maio. Estes livros angariados serão entregues às associações juvenis da Freguesia da Ajuda, promovendo os hábitos de leitura e fazendo chegar os mesmos a quem mais precisa, esta ação conjunta com CNE, contou também com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e Secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media Nuno Artur Silva.

Num ano particularmente desafiante para toda a sociedade, os Escoteiros de Portugal desafiaram os seus Grupos, Núcleos e Regiões a associar-se ao tema anual Desafia-te! Inspira a Comunidade, enquadrando-se também naqueles que são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Assim, a Atividade Nacional Passo a Passo pretende que nos aproximemos ainda mais da nossa comunidade, através de ações concretas realizadas localmente, ao nível social, ambiental, formativo, entre muitos outros.

Serão realizadas inúmeras iniciativas que apoiem a comunidade em que estamos inseridos, inspirando outros a juntar-se a este objetivo, que é global e une todos os Escoteiros e cidadãos do mundo. Com todas as barreiras que uma pandemia nos pode trazer, não temos dúvida de que a união em torno destes objetivos é um bem essencial e que queremos preservar.

Texto: Erico Virgy e Ana Proença

Fotografia: Matilde Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).