Estiveram reunidos em Fátima, 32 formandos a realizar o Curso de Diretores de Formação (CDF).
Sobre o Imaginário do Papalagui, fez-se a análise das certezas e inquietudes de um Diretor de Formação.
O papel do Diretor de Formação, Ser agente de Mudança, o Perfil do diretor de formação, Gestão de Equipas foram temas abordados e trabalhados pelas diversas tribos do Mar do Sul.
Também o fazer a pergunta certa, ser curioso, foi uma das aprendizagens.
Com coragem e determinação naquele que é um caminho individual, mas com perseverança e espírito de serviço pelo todo. O todo é maior que a soma das partes!
Marca já na agenda! As inscrições para a próxima edição do Explorer Belt decorrem em setembro e a atividade irá acontecer de 8 a 24 de agosto de 2026, na Roménia.
Após décadas de estreita colaboração entre a Organização Mundial do Movimento Escutista (WOSM) e a WWF International, centrada na promoção da educação ambiental, foi anunciada a decisão de não renovação do acordo de parceria global entre ambas as organizações.