Decorrerá entre os dias 6 e 7 de julho a 8ª edição da Escola de Verão de Voluntariado, no Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida, em Évora.
A Escola de Verão de Voluntariado (EVV) realiza a 8ª edição deste evento entre os dias 6 e 7 de julho em Évora, no Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida. A EVV é um marco no panorama do voluntariado nacional, que se caracteriza como um espaço de conhecimento e formação, para se conhecer o que de melhor se faz na área do Voluntariado em Portugal. Investigadores, coordenadores, gestores, dirigentes, técnicos de organizações e voluntários, são o público-alvo desta iniciativa, que oferece a oportunidade de participação num evento dedicado exclusivamente ao voluntariado, com um programa que inclui visitas a instituições, debates, workshops temáticos, partilha de experiências, mostra de projetos e promoção do trabalho em rede.
A participação está dependente de marcação prévia, seja individual ou por organização, com um custo individual de inscrição de 20€, que inclui documentação, um almoço, um jantar e um certificado de participação.
Falar sobre saúde mental pode ser difícil mas é importante. Ser mentalmente saudável é viver num estado de equilíbrio emocional que nos permite reconhecer as
Em 2026, o mapa escutista europeu junta várias oportunidades para Caminheiros e Companheiros que queiram dar um passo além-fronteiras. Da Polónia à Eslovénia e à
O Grupo de Lisboa (Gdl) volta a reunir-se de 17 a 19 de abril, em Genébra (Suíça) e está a aceitar candidaturas para caminheiros, candidatos a dirigentes e dirigentes.