O Agrupamento 714, de Albufeira, Região do Algarve venceu a 10ª edição do Rock in Scouts.

No passado dia 7 de abril foi realizada a 10ª edição do festival de música escutista, organizado pela comunidade 10, do agrupamento 890, Região de Évora o Rock In Scouts.

Depois de muitas edições deste festival, o ideal não mudou. Este ano foi-nos possível realizar a 10ª edição do Rock In Scouts. Procurámos recordar memórias criadas ao longo destes anos, juntamente com antigos pioneiros que fizeram parte da organização deste festival pois, torna-se um marco, um momento único na vida de todos os que passam pelo Rock In Scouts, tanto para participantes como para organizadores.

Todos os anos os participantes juntam-se e preparam as suas músicas, para serem apresentadas no festival. Estes têm que trabalhar em equipa, apelar à sua imaginação, criatividade, originalidade e muito entusiasmo para alcançar o 1º lugar, decidido pelos 5 membros do júri. O ambiente competitivo que se cria no festival, é um ambiente saudável de convívio e muita animação. Este ano contámos com a presença de 11 grupos, dos agrupamentos 890, 37 e 320 de Évora, 1121 de São Sebastião da Giesteira, 894 de Montemor-o-Novo, 1127 de Samora Correia, 1052 de Quarteira, 1398 de Portimão, do grupo 265 da AEP de Évora e, por fim, os vencedores do agrupamento 714 de Albufeira, com a música “Um Novo Amanhã”.

A comunidade 10 espera poder e conseguir levar este evento para a frente e continuar a realizá-lo, melhorando e acrescentando sempre um pouco de cada um que passa pela comunidade. Queremos agradecer a todos os pioneiros antigos, que fizeram parte da organização, por terem ajudado na concretização deste festival, a todos os presentes e a todos os participantes por terem tornado possível a realização desta edição do Rock In Scouts, e por nos ajudarem a dar vida a este grande festival.

Este festival estreou-se no ano de 2008, com a intenção de fazer uma angariação de fundos diferente e mais apelativa. Esta, torna-se então, numa ajuda para a realização de atividades que ambicionamos realizar, nomeadamente no sonho de conhecer os Açores, que a comunidade 10 tem este ano. Mas o Rock In Scouts tem também o intuito de criar momentos de convívio, novas amizades, muita animação, alegria e muita música, entre escuteiros de todo o país.

Texto e fotografia de: Equipa Organizadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade