A Eslovénia é o país anfitrião da 40ª Conferência Mundial do Escutismo, após ter recebido o 12º Fórum Mundial da Juventude.

A cidade de Liubliana, na Eslovénia acolhe este ano a 40ª edição da Conferência Mundial do Escutismo de 11 a 15 de agosto.

Esta Conferência é a “assembleia geral” do Escutismo, o órgão deliberativo da Organização Mundial do Movimento Escutista, que reúne de 3 em 3 anos.

A delegação portuguesa conta com 3 delegados do CNE , sendo um deles um elemento observador e ainda 3 delegados para parte da Associação de Escoteiros de Portugal.

A Conferência Mundial tem a função de traçar o caminho a percorrer pelo Movimento a nível mundial.

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: Conferência Mundial do Movimento Escutista.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade