Durante este fim de semana decorreu mais uma edição do 48 Horas de Voluntariado.

A atividade 48Horas de Voluntariado decorreu durante o fim de semana de 7 e 8 de abril e contou com projetos ao longo do país, incluindo ilhas.

A edição deste ano teve como lema “Agarra o futuro em 48 horas!” e os projetos tiveram como temática Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS – lançados pela ONU na Agenda 2030 por forma a que os jovens adquiram, pela vivência, as competências que lhes permitam participar na edificação do mundo que, juntos, queremos construir.

Este ano a atividade conta com a novidade de se estender para além de um fim de semana e das unidades, agrupamentos, núcleos e regiões poderem realizar ainda os seus projetos durante o presente ano escutista.

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: Manuel Joaquim.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade