
Vem fazer voluntariado internacional na Irlanda!
Larch Hill está à procura de cinco voluntários para a temporada de verão (2 de junho a 29 de agosto)!
No 75 Estoril, a Patrulha Cavalo já conta com 45 anos de histórias, partilhadas entre antigos e atuais elementos na celebração do aniversário da patrulha.
Há 15 anos, na Flor de Lis de março de 2008, dizia-se que “uma patrulha que não muda o seu nome, torna-se imortal”. À data, a Patrulha Cavalo da Expedição 30 do 75 Estoril celebrava os seus 30 anos. Hoje é a minha vez de vos contar que a nossa história não ficou por ali. Sou a Maria, a atual Guia da patrulha mais antiga do Agrupamento e, quem sabe, até do CNE.
O dia 20 de janeiro foi um dia muito importante para a patrulha: quisemos celebrar o nosso 45º aniversário, e em grande estilo! O evento ao ar livre que organizámos, em conjunto com a Equipa de Animação, foi repleto de bons momentos que trouxeram de volta a casa muitos dos antigos elementos que ao longo destes anos fizeram da patrulha aquilo em que se tornou. A todos foi pedido para trazerem o seu cinto da farda onde puderam carimbar a fogo o símbolo da patrulha! Criámos também um jogo em forma de quiz para novos e velhos testarem o seu conhecimento sobre a Cavalo, os seus guias e os seus muitos prémios (todos bem guardados no nosso histórico canto de patrulha, claro!).
Contaram-se muitas histórias vividas em patrulha que nos mostraram que, apesar de todas as coisas do mundo terem mudado muito, as tradições, o ânimo, o espírito e a liderança de sempre continuam cá e vão sendo passados de guia para guia, de elemento para elemento.
Uma das experiências mais memoráveis da nossa festa foi a presença de um cavalo verdadeiro, o Bisnaga, que nos lembrou e ajudou a viver a ligação com o nosso animal da patrulha. No final, os atuais elementos da patrulha receberam de um antigo chefe umas anilhas com as nossas cores da cavalo e uma placa com os nossos nomes para pormos no canto de patrulha e do Agrupamento um voucher para uma tarde de experiência a cavalo em Cascais.
O aniversário foi um sucesso, não apenas celebrando a história e as conquistas da patrulha, mas fortalecendo também os laços dos membros atuais e antigos. Temos todos muitos orgulho em continuar a fazer a diferença no Escutismo, escrevendo a história fantástica da Patrulha Cavalo, criada em 1978 e que nunca deixou de existir – e assim seja por muitos e muitos anos.
Patrulha Cavalo Alerta: sempre certa, sempre certa!
Se queres ver as notícias do teu Agrupamento no site da Flor de Lis, envia-nos a reportagem e fotografias das tuas atividades para o e-mail geral@flordelis.pt. Contamos com a tua colaboração!
Texto: Maria Madalena Silveira (Guia da Patrulha Cavalo do Agr. 75 Estoril) e Tomás d’Elvas Leitão (Chefe de Agrupamento do Agr. 75 Estoril).
Fotos: Agr. 75 Estoril.
Larch Hill está à procura de cinco voluntários para a temporada de verão (2 de junho a 29 de agosto)!
Nos dias 10 e 11 de maio, o Centro Nacional de Atividades Escutistas de Idanha-a-Nova irá receber o I Encontro Caminho Ibérico, uma iniciativa conjunta entre o CNE e a associação espanhola Movimiento Scout Católico (MSC).
O Centro Nacional de Atividades Escutistas, em Idanha-a-Nova, será o ponto de encontro para escuteiros ibéricos entre 10 e 11 de maio para trabalharem o tema da proteção de crianças e jovens.
Decorreu entre 9 e 12 de março um encontro de Assistentes e Animadores Espirituais na Eslováquia promovido pela região europeia da CICE e CICG.
© 2022 escutismo.pt Desenvolvido por Brand by Difference