Uma conversa nos escritórios da OMME onde se falou do percurso de Ahmad Alhendawi, das preceptivas para o movimento e do futuro do escutismo mundial. Um jovem de 33 anos que chegou agora a Secretário-Geral e diz que não é a idade que conta, mas sim o trabalho que é feito.
Afirmou ainda que está “fascinado com o trabalho que as associações escutistas têm feito, mas há muito trabalho pela frente”.
“O mundo precisa de mais escuteiros”, disse Ahmad. Temos a responsabilidade de fazer chegar o movimento a mais jovens, especialmente os mais vulneráveis, refugiados, marginalizados das comunidades. E dar-lhes oportunidades para aprender e crescer.
Portugal faz parte de uma próxima visita. Conta passar por cá em 2018 e afirmou que “a qualidade do escutismo português fala por si próprio”.
Mensagem de Ahmad Alhendawi para todos os escuteiros portugueses
Força e continuem. Adorava estar ai em breve.
A Europa tem vindo a ser desafiada de várias formas e o escutismo português, ao longo dos anos, demonstrou ser sólido e abraçar a diversidade. Eu sei que há uma qualidade sobre os portugueses, não sei bem qual, mas deve ser a vossa paixão!
Podes ler toda a entrevista já próxima edição da tua Flor de Lis.
Texto de: Sandro Bernardo. Fotografia de: © WSB Inc / Victor Ortega.