Estando o CNE a poucos meses de implementar, a nível nacional, a RAP, a Junta Regional de Lisboa organiza no próximo dia 22 de Junho um encontro de formação para Assistentes do CNE.

Na senda dos encontros regionais de Assistentes, que a assistência regional de Lisboa tem realizado no intuito de um maior aprofundamento da metodologia escutista e do próprio movimento, foi proposto ao clero de Lisboa uma acção de formação centralizada na Renovação da Acção Pedagógica do CNE. Esta sessão terá lugar no Centro Diocesano de Espiritualidade Imaculado Coração de Maria, no Turcifal (zona Oeste do Patriarcado), e tem por destinatários todos os párocos da diocese, e, não apenas, aqueles que são assistentes de agrupamentos do CNE.

Segundo o Assistente Regional, Padre Paulo Franco, “no plano de formação da Região de Lisboa sobre o RAP, torna-se fundamental que os Assistentes se sintam, igualmente, preparados para a nova metodologia educativa que irá ser adoptada pelo Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português”.

Acção de salutar a ser seguida por outras regiões.

Texto: Aristides Dourado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Lobitos da Madeira «à procura do Dom» no Dia do Lobito 2025

A Junta Regional da Madeira realizou mais uma edição do Dia do Lobito, que reúniu cerca de 200 Lobitos vindos de vários agrupamentos da Região. A atividade decorreu na Ilha do Porto Santo entre os dias 3 e 5 de outubro sob o mote “À procura do Dom” e inspirada no imaginário do filme “Encanto”.

Foram 24 horas de Serviço no “24 às Cegas”, na Região de Leiria-Fátima

Nos passados dias 29, 30 e 31 de agosto, realizou-se a atividade “24 às Cegas” na Quinta do Escuteiro, Região Leiria-Fátima. Esta atividade é aberta a Caminheiros, Candidatos a Dirigente e Dirigentes de todo o país, que se propõem a 24 horas de Serviço à comunidade “às cegas”, sem saberem de antemão que tarefas os esperam.

Mais uma edição do Down River!

De 4 a 7 de setembro, a povoação de Várzea de Pedro Mouro, no concelho da Sertã, recebeu mais uma edição do “Down River”, organizada pelos agrupamentos 44 Tomar e 542 Entroncamento.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade